"Lembre-se, a vida não seguirá você; é você que precisa seguir a vida. Com má vontade ou com alegria, a escolha é sua. Se você seguir de má vontade, sofrerá; se seguir com alegria se tornará um buda e sua vida se tornará um êxtase"
Do livro: BUDA

5 de novembro de 2009

Era uma vez... o despertar de uma motociclista

Com a minha moto ideal, a BELLA... Em Punta Ballena
Nesta vida, desde que me entendo por gente, isto é, lá pelos 6 anos; estava ansiosa para que Papai Noel me trouxesse uma bicicleta... 
Então eis que na noite de Natal, a menininha  ganhou a tão esperada Caloi . Os olhos  brilhavam e o coração palpitava de tanta alegria... A menina queria tirar as rodinhas auxiliares o quanto antes, pois sabia que elas limitavam o andar de bicicleta e faziam muito barulho. Depois de muitas tentativas e muitos tombos, com direito a joelhos e cotovelos roxos, a menina finalmente consegue andar sem as ditas rodinhas... Naquele momento ela se achava a tal, porque  era igual aos primos maiores, que faziam piruetas com a bicicleta, corriam mais e podiam andar na rua e ir aonde quisessem. É claro que as coisas não eram bem assim, mas era como a menina podia ver.

A medida que ela foi crescendo, foram aumentando o tamanho das bicicletas também. E, quando adquiriu uma Caloi Ceci com seu próprio dinheiro... Ah!! foi o máximo... ela se sentia independente. Ia até para o cursinho de bicicleta!!!

Ela sonhava em ter uma Garelli, mas forças maiores não possibilitariam que isto acontecesse. Mas mesmo assim ela andou fazendo artes com uma Tork e uma XL 250. Mas ainda não tinha consciência do que estava procurando.

Mais tarde a vida levou essa moça para outras prioridades, e nisso se passaram mais de 20 anos.
Até que, quando viemos morar numa cidade pequena em SC, surgiu a oportunidade de comprar uma Biz. Como estava trabalhando como veterinária , ia fazer os atendimentos à domicílio; chegando a fazer 4.000Km em menos de 2 anos.

Um dia falei com meu marido que gostaria de uma moto mais potente. Então conversamos com um amigo que nos falou a respeito da Virago 250. A partir desta informação, saímos à procura desta moto, e eis que em Blumenau, encontramos uma belezinha de Virago Grená...  Que alegria!!!  E nesse ínterim, meu marido resolveu tirar a carteira para moto, novamente.

Com o passar do tempo, volta aquela idéia de que "você precisa de uma mais potente que a atual" . Coisas da mente,,, sabe como é.
Então, vamos para uma maior!!!  Uau....Uma Virago 535 ... E  aí começa tudo de novo: adquirir confiança com a nova moto, lavar, encerar, passar Brasso nas partes cromadas e personalizá-la.

Começamos então a ter conhecimento sobre motos Custom. E percebemos que elas originavam-se a partir de modelos da Harley Davidson. Opa...encontramos o fio da meada. Começamos a comprar livros sobre a Harley-Davidson, revistas de motociclismo; prestar atenção no ronco do motor, e no torque ( ela não te deixa na mão). Por isso que a moto dos meus sonhos é uma HD. Apesar dos defeitos que ela tenha, as qualidades conquistaram nosso coração - é algo que não pode ser traduzido em palavras.
Bem, a motociclista sempre esteve presente andando de tonka troll, de triciclo, de bicicleta , de motocicleta. 
Mas o despertar faz parte de um processo que culminou com a aquisição da  HD 883 Custom.
Todavia, o que posso dizer é que você tenha a sua própria experiência.
Pesquise por si mesma e encontre a moto que seja ideal para você.... E sinta a liberdade, dentro e fora...

Com minha Caloi

Com uma TORK
Terminando de lavar a Viraguinho
Quando fomos buscar a 535 na Loja em Joinville
Toda faceira indo para Bombinhas com amigos

3 comentários:

  1. Que bela história, isso inspira a nós mulheres, a se tornar independentes e conhecer a nossa força

    ResponderExcluir
  2. Sua història me trás esperança de que um dia eu tb possa pilotar uma moto de verdade, pois na infância tb ganhei a tão esperada bicicleta e na adolescência a mobilete, mas nunca consegui comprar a tão sonhada moto. Lembro-me que já estava com o dinheiro na mão e a minha avó descobriu(eu morava com os meus avós no tempo da faculdade)e não me deixou comprá-la.
    Quem sabe agora vc não dá uma forcinha p o meu marido(Braga) comprar uma belezinha dessas p mim, né?
    Bjo, Claudia

    ResponderExcluir
  3. O slide show ficou muito legal, tem situações que eu nem lembrava, Maninha, bj.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Já sentiu isto quando pilotas???

"Quando cada célula do nosso corpo está tão presente que vibra com a vida, e quando conseguimos sentir essa vida a cada momento com a alegria do SER, podemos dizer que estamos livres do tempo."Eckhart Tolle

TAO & ZEN

TAO & ZEN