21 de abril de 2010

"Gosto de fazer isto"

"Sempre que dizemos 'gosto de fazer isto - no nosso caso - gosto de andar de moto', na verdade estamos comentendo um equívoco. Isso dá a impressão de que o prazer vem da ação, mas não é o caso. Ele flui para o que estamos fazendo e, dessa maneira, para o mundo, partindo do nosso íntimo. O erro de pensar que o prazer tem origem naquilo que executamos é normal. Porém, é também perigoso porque cria a idéia de que ele pode ser produzido por alguma coisa ou atividade."
"Sentimos prazer em qualquer atividade em que estejamos plenamente presentes, com toda ação que não seja apenas um meio para alcançarmos um fim. O que nos proporciona essa sensação não é o ato que executamos, e sim a energia vital que flui para ele. Essa animação e o que nós somos existem como uma coisa só. Isso significa que, quando temos prazer em fazer algo, estamos de fato sentindo a alegria do Ser no seu aspecto dinâmico. É por isso que tudo o que nos dá prazer  nos coloca em contato com o poder que está por trás de toda criação."

Mas pra que eu preciso saber disso??? Eu só quero andar de moto, e pronto... Eu não quero saber o porquê...

Mas se entendermos, ocorrerá uma transformação na atitude com que realizamos algo, isto significa estender a alegria de andar de moto para outras coisas e até para o não fazer nada...


O trabalho é de você com você mesmo...



2 comentários:

  1. Olá, Tudo bem? Adorei as fotos, os lugares e ver que estão bem. E o blog também, muito legal, parabéns. Virei um seguidor.
    Obs. Não tenho moto, mas respeito os motociclistas. :)

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito é que devemos curtir cada momento da nossa vida, independente de explicações ou racionalidade. Eu gosto de andar de motocicleta. Gosto de ver o mar. Gosto das tardes de outono. Nunca me perguntei porque. Concordo com sua colocação.

    ResponderExcluir

Vìdeos Zen na Motocicleta