27 de abril de 2015

Calçado para pilotar

Desde o início da vida em 2 rodas, a gente sofre até encontrar o calçado ideal. Considero importante as seguintes qualidades: conforto, praticidade, impermeabilidade e solado antiderrapante.

Já testei botas da Mondeo, Salomon, Timberland. As conclusões foram as seguintes:
Bota da Mondeo não é nem resistente à água, talvez para a garupa funcione mas para o piloto, não.



Bota Timberland eu uso para passeios curtos, pois ela não é impermeável, mas o solado é muito bom - ajuda a tracionar a moto para trás quando estou montada.





Quando faço viagens mais longas prefiro usar a bota da Salomon ; ela é leve, fácil de fechar, impermeável e o solado é antiderrapante. E ao usar a capa de chuva não vai entrar água para dentro do calçado.



Manter os pés secos também contribui para a manutenção da atenção ao pilotar; porque pé molhado dá até dor de estômago...

Há uns anos atrás alguém comentou que só consegue pilotar com tênis e com solado fino, ainda por cima. Outras mulheres motociclistas gostam de pilotar com salto alto, ou com sapatilha.

Nosso amigo Wilson Roque comentou que " não existe bota impermeável quando se leva em consideração o volume de chuva e o tempo em que se fica exposto. Se não for de borracha, vai absorver água."

Já o Wolfmann gosta de usar botas da Caterpillar  - modelo Alaska - para os dias de chuva e como ela é mais pesada fica cansativo usar diariamente.
Para passeios curtos ou uso rotineiro ele prefere usar botas de goretex da Timberland ou North Face.

Minha amiga Isis Bueno só usa a bota da Mondeo, por causa do salto. E ela me disse que resolveu o problema de água passando uma camada generosa do spray da Scotchgard. Danadinha!...

Isso é muito particular, mas se você estava em dúvida - a minha experiência é esta, quem sabe possa lhe ajudar.

Nos vemos na estrada da VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vìdeos Zen na Motocicleta