4 de janeiro de 2016

Morando no interior e tendo uma Harley-Davidson

Se você mora numa cidade interiorana e recentemente adquiriu uma Harley-Davidson, vai se dar conta  de que não tem nenhuma oficina que saiba mexer na sua motocicleta. E se você quer ter uma certa autonomia, precisa ter alguns itens indispensáveis para a boa manutenção da sua bike.

É claro que no caso das revisões, é importante levar numa oficina - especializada - de confiança ou no Dealer. Mas, tem coisa que você pode fazer sozinho(a).

Com o tempo vamos vendo quais são as ferramentas necessárias para os serviços que nos propomos a fazer. Adquiri  um jogo de chaves allen,  um jogo de chaves torx, chave de boca em polegadas e chave philips.



Se a moto fica muito tempo parada sugiro um carregador de bateria que ajuda a prolongar a vida útil da mesma. Clique aqui e veja a postagem sobre bateria

Até a lavação ( clique aqui para ver esta postagem)  da motocicleta tem que ser por sua conta. Costumo usar xampu da 3M  e depois uso uma cera em spray com silicone, também da 3M e um pano de microfibra para secar a motocicleta. Gostaria de ter um compressor para ajudar, mas ainda não foi possível.
Uma vez uma LOH me disse que levava a moto toda a semana para ser lavada e  ficar brilhando e com as faixas brancas - bem brancas...  Quem mora no interior não tem estas facilidades, não. Apesar de que, para mim é um prazer poder mexer com as motos, é uma terapia.

Ter um calibrador em casa ajuda bastante também pois, evita que você se queime nos escapes ou que tenha que tirar o alforje no posto de gasolina.
Se você precisa saber a calibragem do pneu da sua Harley,  clique aqui.

É claro que, para quem pode, um cavalete, um elevador e um reboque também são itens que só vem a somar na sua diversão.
Bom, desde que me lembro já instalei pára-brisas, manoplas, sissibar, pedaleiras,  haste do pedal do freio, mini-plataformas e até escapes...
Então se eu consigo você também consegue.

Boas diversões com sua Harley!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vìdeos Zen na Motocicleta