4 de outubro de 2016

Comparativo entre a CA e a Forty-Eight

Há um tempo atrás fiz uma postagem comparando a CA 2013 com uma Softail 2009. Mas, hoje o comparativo vai ser entre duas Sportster 1200, onde os detalhes é que farão a diferença, bem como o gosto de pilotagem de cada um.

A Sportster CA 2013 é potente, tem uma ótima resposta quando solicitada, o guidão é desconfortável para as meninas - precisando trocar por um mini-ape igual ao da Sportster CB. Os amortecedores não são eficientes e os freios não são ABS - mas são muito bons. O tanque tem uma boa capacidade 17 l e se você quiser levar uma garupa é indispensável um sissibar.



Já a Forty Eight 2016 tem um estilo Dark Custom, o tanque estilo peanut (clique neste link para saber porque ela se chama 48)é muito charmoso bem como o novo filtro de ar... Em todas as Sportster 2016 o painel de controle mostra as marchas, as RPM, além das informações anteriormente disponíveis.



A capacidade deste tanque é de, apenas 7,9 l o que favorece o uso urbano desta belezura. Como ela é leve e magrinha fica fácil de andar em trânsitos congestionados nas grandes cidades. Os novos amortecedores traseiros resolveram o desconforto ao pilotar em ruas de paralelepípedo e também evita que as costas sofram com as imperfeições das estradas.


O guidão é bom e os espelhos invertidos é uma questão de se acostumar. Os comandos avançados e a posição do guidão melhoram a pilotagem, é como se o piloto e a máquina ficassem em harmonia. Os freios são ABS e a moto não possui chave para dar a partida - possui bloqueio automático hands free; os pneus são iguais aos da Sportster CA, mas as rodas são mais bonitas.


Os escapes vem com uma capa cromada com lindos detalhes!!! O banco do piloto é confortável, e esta motocicleta é para uma pessoa só ( ela traz isto nos genes).






   
Características
Sportster CA
2013
Sportster Forty Eight
2016



Peso seco
256 Kg
247 Kg
Altura do banco
710 mm
666 mm
Cilindrada

Potência
1202 cc

70 cv
1202cc

66 cv

Consumo
23 Km/l
20 Km/l
Tanque
17 litros
7,9 litros
Fonte: Blog da Veruska   

883zen.blogspot.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vìdeos Zen na Motocicleta