2 de abril de 2010

Movimentando a moto em baixa velocidade

Volta e meia ouço os motociclistas dizendo que caíram com a moto no posto de gasolina.
Um dos fatores predisponentes são: o piso do posto com óleo ou gasolina; freiar repentinamente utilizando somente o freio dianteiro; cansaço físico e mental ( este eu penso que é o pior).

Um dia desses estávamos chegando num hotel em Curitiba, onde tinha muita gente e muito carro no saguão...
Fui procurar um lugar seguro para deixar a moto. Encontrei o lugar, porém, comecei a prestar atenção num pessoal que estava discutindo na saída do hotel.
Conclusão - inclinei a moto sem baixar o apoio lateral... Que legallll...
Quem diz que eu me lembrei como levanta a moto?
Eu queria é mesmo levantá-la o quanto antes...Pra ninguém ver o que aconteceu...
Ainda bem que a minha moto tem mata-cachorro e não aconteceu nada ( só um arranhão no pisca traseiro).

Outra situação estressante aconteceu no Hotel Plaza em Ponta Grossa .
No dia anterior liguei para o hotel perguntando se o acesso à garagem era fácil, pois estávamos de motocicleta. Então me responderam - sim é fácil, o piso é novo e a garagem é ampla - Muito bem...
Depois de enfrentar uns 300Km de chuva constante na estrada, você não quer mais saber de confusão ao chegar no hotel.
Porém, quando estamos nos aproximando do Hotel, percebemos que ele se localizava numa rua em aclive e não havia como estacionar... Ah! E o estacionamento do hotel ficava a uns 100m do hotel...
O que fazer ??? Manter a calma e não deixar a mente tomar conta da situação.

O Hotel Plaza é muito agradável, o que nos fez ficar por ali mesmo. Tomamos um banho...descansamos um pouco,e fomos então levar as motos para o estacionamento.
Depois disso, fomos almoçar e tomar um ótimo vinho tinto.

Quem não pilota motocicleta não sabe a dificuldade de fazer manobras em baixa velocidade, portanto é muito difícil para eles poderem entender qual é nossa preocupação.
Muitos pilotos de BMW só alcançam a ponta do pé no chão; o que significa que ele não pode parar em cima de um buraco, senão vai para o chão mesmo...

Atenção redobrada nos postos de gasolinas e nos hotéis, heim!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vìdeos Zen na Motocicleta