25 de março de 2012

O suporte que suporta a moto...

Sabemos de antemão o quanto é importante este pedaço de ferro que sustenta no mínimo 240kg. Os entendidos dizem quão importante é ajustar, de tempos em tempos este pedal, a fim de evitar dissabores.

Saindo para uma viagem, arrumei a bagagem e o capacete aberto no banco do garupa, envolvi com a rede extensora e pus a capa de nylon por cima. Depois de muitos solavancos, um pouco antes de entrar na BR101, meu capacete e uma maletinha de máquina fotográfica foram arremessadas na estrada... Sorte que os carros desviaram.
Quando vi pelo retrovisor, queria parar o mais rápido possível para poder tirar os objetos da estrada; fui para o acostamento e, rapidamente, empurrei o suporte para frente e saí da moto...
... e a moto caiu... tudo isso acontecia, parece que, em câmera lenta...

A princípio não entendi o que havia acontecido, mas depois fiz o movimento e verifiquei que se colocamos muita força no empurrar o suporte, ele bate e volta.
Portanto, queridas, muita atenção e calma quando tiver que parar sua moto, certifique de que o suporte realmente está na posição correta antes de inclinar a moto.

Felizmente a moto tem mata-cachorro e eu consegui levantá-la com a técnica do Rider program, e é claro, com a ajuda de um taxista que logo parou para ajudar.

E para que não perdesse mais as bagagens emprestei dos amigos de viagem outro extensor para reforçar; daí é só desfrutar da oportunidade de pilotar minha bela...



Um comentário:

Vìdeos Zen na Motocicleta