13 de julho de 2012

Aprendendo a pilotar uma moto! Por Mirta Fries

Todos achamos que já nascemos sabendo mas, quando se fala em pilotar uma moto deveríamos ter mais cautela, pois um simples descuido ou falta de experiência pode ser fatal.

Já tinha experiência em pilotar moto pequena, mas aprendi mesmo foi há um ano atrás com uma Honda 78 (Clássica) 750cc.
Hoje piloto uma Shovel Head 1340cc e me sinto segura pela experiência que tive pilotando uma moto menor, que me fez sentir segura antes de pensar em pilotar uma moto potente e pesada; atualmente sinto-me segura pilotando qualquer moto. Acho que um bom motociclista sobe em cima de duas rodas seja qual for e vai saber dominar.

Têm várias dicas que são muito úteis e uma delas a nossa amiga Vera Felippetto nos apresentou um vídeo de como colocar uma moto pesada em posição de partida e depois que vi o vídeo só tenho usado esta tática que realmente é muito boa.

Bem, espero que meu conselho tenha sido válido para vocês, principalmente mulheres que estão pensando em ser motociclistas.
Começar com uma moto de baixa cilindrada não quer dizer que você vai ter que ficar pilotando esta moto para sempre... Desejava uma moto potente, mas comecei com uma moto 750cc e hoje piloto minha Harley que sempre quis e me sinto orgulhosa e confiante.

Obrigada Vera pela oportunidade de transmitir a minha experiência no seu blog.

Mirta Mirna Fries ( gaucha2k@hotmail.com)

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.289033094440126.83611.100000003128586&l=589f47ef5a&type=1

Foram muitos km e quase que diariamente, não é mesmo Mirta?


Acompanhei a Mirta, via facebook, o tempo que ela levou praticando neste bela 750 Four... 


Vejam a faceirice de Mirta em cima da sua moto dos sonhos...


E VIVA A VIDA!!!

3 comentários:

  1. Bons conselhos devem servir a todos. Também em meu caso, comecei em uma CB125 ano 1973, depois uma CB350 e assim foi, passando por uma Suzuki GT750, até chegar aqui, uma Harley-Davidson Heritage, que posso pilotar com toda segurança.

    ResponderExcluir
  2. É muito bom esclarecer às pessoas pois elas só vêem você numa moto poderosa, mas não sabem o que você passou para chegar lá.
    Grande beijo Mirta e obrigada pelo seu texto.

    ResponderExcluir
  3. Acho que este crescimento, em termos de potência e peso, pode ajudar muito a desenvolver a confiança e as habilidades necessárias para pilotar um motocicleta de grande porte. Eu comecei com uma Lambretta, passei pela Honda CB 50, fui subindo na escala (CG 125, XLX 350, CB 750F, CBX 750) até começar a pilotar as Harleys. Não tive nenhum problema em me adaptar a máquinas maiores. A nossa amiga Mirta presta um excelente serviço, compartilhando sua experiência conosco.

    ResponderExcluir

Vìdeos Zen na Motocicleta