6 de janeiro de 2013

Qual é a sua moto ideal???

Você pode pensar que eu vá falar que é uma Harley-Davidson... Ou se você perguntar para os que gostam de BMW, Honda ou assim por diante - eles vão, é claro puxar para o seu gosto particular.

A princípio, posso dizer quais não comprar - são as marcas chinesas. Por quê ??? Vá ver uma dessas e observe os acabamentos e qualidade do material. Daí fica fácil de entender o porquê. Além do mais o serviço de pós-venda deve ser levado em consideração.

Mas, voltando ao assunto principal; dependendo de onde se mora, dependendo do  físico da pessoa, mas principalmente, do bolso...
A moto ideal é aquela que você pode comprar, que você pode pilotar com certa segurança...


Esses dias experimentei uma GS650... Gente, não alcanço o meu pé no chão... Embora ela seja leve, como é que vou fazer para deixá-la na vertical, ou para parar em algum lugar... Não dá nem com bota de solado alto e nem cortando a mola - o que vai alterar negativamente a ciclística da moto.

Se por acaso quisesse uma moto Custom cujo centro de gravidade é alto, o problema continua o mesmo.
Ah, você tem um companheiro de viagem que vai fazer as manobras mais complicadas, tudo bem... Mas se estás sozinha ?

Por isso é importante pensar antes de adquirir uma moto que seja "um tamanho maior do que o seu..." Na minha opinião - menos é mais - porque depois que superamos nossas limitações com uma moto, podemos pensar em trocar por uma maior. Sempre estamos superando desafios, mas o que não dá é querer pegar a moto maior, a mais pesada, a mais cara; sem ter uma base sólida. E esta você só conquista com a sua própria experiência prática ao longo do tempo.

Em 2004, indo fazer atendimento veterinário em cima de uma Biz 100


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vìdeos Zen na Motocicleta