13 de maio de 2013

Usar ou não o pára-brisa na sua Harley-Davidson?

Eu aprendo muito observando os outros, ponho na prática aquilo que ouvi aqui e ali, para tirar minhas próprias conclusões.

Um dia desses resolvi tirar o pára-brisa da minha Bella, já que iríamos fazer uma viagem curta, a fim de verificar se realmente ele seria necessário ou não.
Muitos motociclistas preferem a motocicleta sem pára-brisa; já ouvi falar que não era necessário desde que o piloto estivesse usando um capacete esportivo - por causa da aerodinâmica.
Bom, durante o trajeto pegamos vento mais forte que o normal, o que acarretou um maior esforço para manter-me na posição normal de pilotagem. Isso provocou dores na região lombar e na palma da mão...
Os bichinhos e óleos que antes eram desviados pelo pára-brisa agora ficavam presos na jaqueta bem como na viseira, as pedras podem atingir partes do corpo.

Quando comprei a moto, ela veio com este pára-brisa que depois tive que cortar porque num dia de chuva e lama na estrada, indo para o Harleyros Maringá, não enxergava nada. E coincidentemente lá um harleyro de Blumenau veio me dar um conselho - corte este pára-brisa pois você vai sofrer em dias de chuva...

Antes do corte

Reparem que ele foi cortado para não atrapalhar a visibilidade. Veja mais detalhes sobre o assunto clicando neste link

Também troquei o guidão, e para ver esta postagem clique aqui

Ride safety! Nos vemos na estrada Harleyras e Harleyros!!!

2 comentários:

  1. Amiga linda, já tentei pilotar sem o pára-brisa... mas não gostei de tantos bichinhos colados na viseira... kkkkkkkkkk. Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Querida Isis depois dá tanto trabalho para tirar da jaqueta e da viseira que é melhor e mais confortável usar o pára-brisa mesmo. Grande semana para ti também... Bju

    ResponderExcluir

Vìdeos Zen na Motocicleta