16 de dezembro de 2013

Roteiro de Viagem até Punta del Este 2013

Neste ano de 2013, nós seguimos viagem até Punta via Chuy, diferentemente do ano passado que foi por Jaguarão. A diferença fica por conta da quilometragem no primeiro dia. De Criciúma, onde nos encontramos com nossos Road Captain,  seguimos até Chuy onde pernoitamos - dá em torno de 800km.
Pernoitamos no Hotel Firper, porém recomendo o Hotel Bertelli.

Veja aqui o mapa do percurso. 

Visualizar Rota de carro para Chuí em um mapa maior


Depois de sairmos abastecidos de Criciúma, fizemos a primeira parada em Osório, passamos muito bem por Porto Alegre - já que era num domingo de manhã; tomamos em direção à Guaíba, depois em direção à Pelotas - onde paramos para um lanche e seguimos as placas para Rio Grande. Também recomendo o abastecimento logo depois de Pelotas, pois o posto no trevo em direção a Santa Vitória do Palmar  é meio complicado o acesso.
Percorremos a estrada para S. Vitória (que fica uns 20Km antes de Chuí) e passamos pela Reserva do Taim. O vento estava especial, mas o dia ensolarado e as paisagens... deslumbrantes!!!
Chegamos na cidade de Chuí por volta das 18 horas, e o que mais queríamos era tomar um banho e jantar... e depois... comprinhas, é claro...
No dia seguinte fomos visitar a Loja New Boyz (na Rua Argentina) - do nosso amigo Khalil, que promove anualmente o Encontro de Harleys no Chuy. Este vale a pena conferir...
Terminadas as comprinhas da manhã, bora rodar - passar a fronteira e ir conhecer Punta del Diablo!!! ( clique no link para ver o vídeo)

No dia seguinte seguimos com chuvisco até Montevidéu e como não havíamos reservado nenhum Hotel, viável; voltamos para Punta del Este debaixo de uma chuvinha chatinha...
O Hotel que ficamos é o San Fernando, cuja a localização é excelente e o ambiente do lugar é agradável.

Recomendo reservar estadia se for até a capital do Uruguai e ficar alguns dias por lá a fim de passear pelos pontos turísticos do lugar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vìdeos Zen na Motocicleta