20 de fevereiro de 2014

Testando uma Blackline Softail

Ano passado pude fazer um test ride com esta moto. E, embora ela seja uma Softail, difere bastante de uma Deluxe.
Primeiramente, tentei deixar a moto na vertical sem virar o guidão para a direita - fiz um baita esforço e não consegui; parece que o centro de gravidade é mais alto do que da Deluxe. Segundo, o pneu frontal é de 21´ e ainda por cima, com rodas raiadas - o que é complicado paras as nossas estradas irregulares. 
O parafuso do banco exposto daquela forma... faltou um belo acabamento digno de uma Harley-Davidson.

Todavia a Blackline - BL e a Deluxe- DL tem o mesmo peso e quase a mesma altura do banco; e a BL é 10cm mais comprida do que a DL e a distância do solo é 24mm maior BL. Fui fazer uma pesquisa no site da Harley-Davidson Brasil e constatei que a BL não consta mais na lista das Softail. 

Entendo muito pouco quando se trata de especificações técnicas; mas posso dizer qual foi a minha sensação ao pilotá-la. Não gostei por causa do guidão, da roda dianteira mais fina e da maior dificuldade em fazer curva em baixa velocidade, e por não ter os instrumentos no tanque.


A Deluxe bem como a sua precursora - a Heritage, são motocicletas clássicas com valor agregado, o que as torna mais fáceis de serem pilotadas.
Já ouvi alguns pilotos que hoje têm uma Ultra, dizerem que sentem saudades de quando tinham suas Softails.
Não é verdade???? Mas isto é uma outra história...

Até a próxima postagem caríssimos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vìdeos Zen na Motocicleta