2 de março de 2014

Verão e Harley combinam?

Quando compramos uma Harley-Davidson, um dos desejos é passear de moto numa avenida beira-mar e de bermuda... Todavia esta façanha só é possível numa situação onde não haja congestionamentos e a temperatura ambiente não esteja tão alta. 
Como a Harley é refrigerada a ar, se pegar um congestionamento - que seja por 5 minutos - o calor do motor sobe em direção ao piloto e pode queimar, principalmente, a perna direita.
Continuamente observo pessoas reclamando do calor do motor. É engraçado né, mas a gente só descobre isto na prática... Com a 883 Custom eu não sofria tanto com o calor, mas com as Big Twins...

Há maneiras de amenizar esta situação: instalando defletor sob o banco, ou trocando o filtro de ar e as ponteiras, ou instalando um suricato, e ainda comprando um pelego que funciona como almofada também; e também usando uma chaparreira.


Depois de submetermos às modificações possíveis, chegamos à conclusão de que nos meses de janeiro e fevereiro é melhor dar uma folga para as motocicletas. A nossa experiência anterior demostrou que  além do desconforto e da diminuição da atentividade, o calor excessivo provoca desidratação e o piloto pode até desfalecer. Quando se precisa um grande esforço para realizar algo é melhor repensar as coisas... 


A Harley-Davidson está trazendo para o Brasil as Electra Glide e as Triglide com sistema de refrigeração mista - líquida e a ar. Vamos ver se os clientes brasileiros vão ficar satisfeitos.

Nos vemos na estrada, quando o verão passar...




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