5 de agosto de 2016

Qual gasolina eu uso na minha Harley-Davidson

Depois de 10 anos de experiência com as Harleys, aprendi que devo evitar as gasolinas aditivadas.
Sem entrar em termos técnicos, prefiro usar a PODIUM da BR. Mas, se estou numa região onde não tem, dou preferência para a GASOLINA COMUM de um posto onde, aparentemente, há controle do nível de sujidades no combustível.

Em cidades interioranas sempre é melhor abastecer no posto de gasolina onde há o maior fluxo de abastecimento.


Sinceramente não entendo essa política de acrescentar etanol na gasolina, porque não deixar uma gasolina mais pura?
 Já que os carros importados e as motocicletas sofrem com esta gasolina alcoolizada... Mesmo que o preço fosse superior, aposto que muitos não se importariam de pagar mais a fim de prolongar a vida útil do veículo. O motor não aqueceria tanto e rodaria melhor...

E você qual a gasolina que utiliza na sua motocicleta?

3 comentários:

  1. Estava lendo o blog e me deparei com os comentários sobre a temperatura. Na minha opinião é o contrário, o álcool na gasolina, em motores feitos para gasolina, aumenta a temperatura de exaustão. A explicação é simples: o álcool já possui oxigênio em sua composição e, portanto, deixa a mistura ar/combustível mais pobre. A mistura pobre queima com temperaturas maiores, por isso o motor aquece tanto. Pode confirmar isso neste artigo: http://www.aimag.com/motorcycle-news-epa-admits-ethanol-damages-engines/ onde se lê: "ethanol in gasoline can damage internal combustion engines (including motorcycles) by increasing exhaust temperatures and indirectly causing component failures."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata Sérgio por compartilhar estas informações. Grande abraço!

      Excluir
    2. Eu que agradeço! Grande abraço também!!!

      Excluir

Vìdeos Zen na Motocicleta