26 de outubro de 2016

Banco Solo para Sportster - ajustes

Há um tempo atrás havia comprado um banco solo para a Sportster 1200 e então, resolvi modificá-lo para as minhas necessidades já que estava sentindo dores nas costas.

Foto do Mercado Livre

Retirei a capa de vinil, desgastei a espuma nas partes laterais com o auxílio de uma lixa para madeira. Depois acrescentei espumas na parte de trás do banco. Desta forma, amenizaria as dores nas costas e também meus pés ficariam mais assentados no chão. 



O trabalho foi um pouco demorado até  saber a quantidade ideal de espuma e a forma da mesma. 
Teria que fazer uma lingueta interna para modelar o banco para melhor encaixe na região lombar. Definido isto, percebi que faltaria vinil...
O que fazer então?
Lembrei-me de um resto de manga de couro de uma jaqueta do meu marido. Fiz o molde em papel e depois recortei  o couro e  o costurei na parte de vinil . Sorte que tenho uma Singer antiga que costura até couro... rsrsrsrs


Em seguida fiz alguns ajustes na espuma, pespontei toda capa com fio colorido e costurei um emblema da Harley que também fiz em couro nobuk. 
Comprei um grampeador especial e recoloquei a capa no banco.





É claro que poderia ter mandado fazer, mas aí tinha perdido a brincadeira, situações assim contribuem para sairmos do cotidiano e renovarmos a energia. Gostei!...

Nos vemos na estrada!!! Ride your World!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vìdeos Zen na Motocicleta