24 de setembro de 2017

Regulagem Suspensão Traseira das Sportster

Esta postagem é para Sportsters a partir de 2015 que vieram com novos amortecedores. Os amortecedores anteriores não eram eficientes e na hora de regular eu não tinha força, era preciso levar numa mecânica para executarem o serviço.


Este novo amortecedor é bem fácil de ser ajustado, a chave para executar tal tarefa fica embaixo do banco do piloto. Quando fui ler o manual para saber como proceder, fiquei um tanto confusa por conta das tabelas de pré-carga de amortecedores baixos, médios e altos para viagem.

Mas, estes dias recebi a explicação de como proceder - algo muito simples - que muita gente pode saber mas, eu não sabia e se você está lendo esta postagem talvez não soubesse também.
Quanto menos tencionada a mola mais macia fica a suspensão, isto se aplica para motocicletas sem garupa e sem pesos extras. 
Agora se tiver piloto + bagagem - tenciona um pouco mais.
Piloto + garupa + bagagem - maior tensão.


Traduzindo...
Piloto pesando até 70 Kg, sem bagagem e com acessórios pesando até 8 Kg - irá ajustar o amortecedor em 3 voltas ( de cima para baixo do amortecedor)
Piloto até 70 Kg+ bagagem 6 Kg + acessório até 8 kg - ajustará o amortecedor em 5 voltas  ( de cima para baixo do amortecedor)
Piloto até  70 Kg + garupa 50 Kg + acessório até 8 kg + bagagem 10 Kg - ajustará , em 10 - 11 voltas  ( de cima para baixo do amortecedor)
Piloto até 70 Kg + garupa 50 Kg + acessório até 8 Kg - ajuste o amortecedor em 9 voltas  ( de cima para baixo do amortecedor)

Você entendendo estes números, você conseguirá ajustar conforme sua necessidade. Mas se ainda tiver alguma dúvida, então escreve para a gente...

Outra coisa muito importante - os dois amortecedores devem ter os mesmos ajustes, caso contrário irá afetar a estabilidade e a pilotagem.




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