15 de novembro de 2017

O Som que faz bem ao Coração...

Em 2005 quando entrei no mundo Harley-Davidson, tive a oportunidade de pilotar pela primeira vez uma Sportster 883 - carburada. Fui descobrindo o que significava o som daquele motor. Um dia ouvi alguém comentar quando ouviu a moto funcionando - ah! como este som faz bem ao coração!!!
Então, percebi como o peito vibrava em sintonia com o ronco do motor... E o som do motor imitava o galope de um cavalo. 
Como é que pode conseguirem fazer isto numa moto? São um dos mistérios da lendária marca norte- americana🌟

Porém, as motocicletas com injeção eletrônica perderam esta qualidade. É quase obrigatório a mudança de escapes a fim de se ser ouvido pelos motoristas na estrada. 
Depois de pesquisar, verifiquei que os Vance & Hines e os Python não tinham um som agradável aos meus ouvidos.

Então, quais as alternativas neste caso? Eu gostei dos escapes da Customer Motos e é claro, escapamentos Screamin`Eagle - que, infelizmente, não estão mais disponíveis nas concessionárias do Brasil. Entretanto é possível comprar um usado e há algum tempo atrás foi o que eu fiz; e havia instalado na CA

Sportster CA em 2014 
Agora tenho a oportunidade instalá-lo na Forty-Eight; e o Caio da #00 Mechanix fez as devidas alterações para o escape servisse na mesma.

Que mudança... que som... que alegria! 
A pilotagem ficou muito mais divertida!😃

E é muito engraçado de ver a reação do pessoal porque uns vão junto com a moto e outros que estava sonolentos na estrada - acordam e afundam o pé no acelerador, cuidando para não me deixar ultrapassá-los 🏍🌝

Então a Forty-Eight saiu de um som mono para um surround e está fazendo muito bem ao coração...



Nos vemos na estrada!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vìdeos Zen na Motocicleta